A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO E DO PENSAMENTO CRÍTICO COMO FERRAMENTA PARA LER O “MUNDO DA DIDÁTICA”

Autores

  • Stephanie Valdirene dos Anjos SENAI/ São José

Resumo

Este artigo visa elucidar, com uma abordagem qualitativa, algumas formas de adaptar o mundo da didática para desenvolver as habilidades de ensino e aprendizagem dos discentes e docentes utilizando-se de ferramentas como o lúdico e o pensamento crítico em sala de aula. De estudo bibliográfico abrange teorias de Paulo Freire e Friedrich Froebel. Para essa análise foi levado em consideração a falta de interesse dos educandos que pode aumentar o número de evasões escolares e como é possível contornar essa situação no ensino regular e EJA aplicando atividades simples como jogos e instigando a reflexão crítica, harmonizando o ambiente de estudos e tornando o educando sujeito no seu processo de construção do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-21

Como Citar

dos Anjos, S. V. (2021). A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO E DO PENSAMENTO CRÍTICO COMO FERRAMENTA PARA LER O “MUNDO DA DIDÁTICA”. Revista E-Tech: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 14(2). Recuperado de https://etech.sc.senai.br/edicao01/article/view/1108

Edição

Seção

Artigos