Projeto “E-waste – lixo eletrônico” do SENAI/SC em São Miguel do Oeste

Autores

  • Andrei Finco
  • Gianfranco Brasil SENAI - São Miguel do Oeste

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v3i1.125

Palavras-chave:

Lixo Eletrônico, Consciência Ecológica

Resumo

Este case descreve algumas ações relacionadas ao resíduo eletrônico que foram desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/SC (SENAI/SC) em São Miguel do Oeste a partir do projeto “E-waste – Lixo Eletrônico”. Apresenta considerações a cerca do que é lixo eletrônico, de quais metais pesados existem nos equipamentos eletrônicos, de quais metais estão presentes no computador e que materiais estão contidos em monitores cathode ray tube (CRT) e notebooks. Também são elaboradas elucidações a respeito da política ambiental adotada pelo SENAI nos últimos anos, da legislação do lixo eletrônico no Brasil e em alguns países do mundo e de como se desenvolveu o projeto “E-waste – Lixo Eletrônico” e sua campanha na cidade de São Miguel do Oeste.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrei Finco

Técnico em Programação de Computadores pelo SENAI/SC unidade de São Miguel do Oeste. Graduando do primeiro período do Curso de Direito na UNOESC.

Gianfranco Brasil, SENAI - São Miguel do Oeste

Graduado em Sistemas de Informação pela UNOESC, São Miguel do Oeste, em 2005, Pós Graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Internet UNOESC, 2010. Trabalha com informática desde 1992 é Professor de Programação e Manutenção de computadores no SENAI/SC em São Miguel do Oeste.

Downloads

Publicado

2010-06-30

Como Citar

Finco, A., & Brasil, G. (2010). Projeto “E-waste – lixo eletrônico” do SENAI/SC em São Miguel do Oeste. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 3(1), 78–96. https://doi.org/10.18624/e-tech.v3i1.125