Projeto “taça das casas” jogo de integração, motivação e aprendizado

Autores

  • Sérgio Eduardo Raulino SENAI/SC - Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.391

Palavras-chave:

Método, Didática, Ensino, Integração, Jogo

Resumo

O presente texto pode ser caracterizado como um relato de experiência, estando sua relevância na pertinência e importância das situações por ele explicitada. Neste artigo, é apresentado o projeto “Taça das Casas” que caracteriza-se por uma união de várias ações educacionais no formato de um jogo, com a função de ampliar a experiência do aluno com os conteúdos, além de promover uma maior integração entre os estudantes. O projeto foi aplicado nas turmas de Aprendizagem Industrial do Núcleo de Eletrônica e Eletrotécnica do SENAI – Unidade Blumenau, de fevereiro a junho de 2013, e contou com o apoio e aval da Coordenação Pedagógica e da Coordenação de Aprendizagem Industrial do Núcleo de Eletrônica e Eletrotécnica. Como resultado, foi observado um aprimoramento na integração entre o grupo de alunos, além do desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para a futura atividade profissional a qual os alunos se propuseram ao se inscreverem no curso de Informática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Eduardo Raulino, SENAI/SC - Blumenau

Técnico em Informática pelo SENAI SC – Unidade Florianópolis. Iniciou em 1995 a carreira de professor de informática em cursos livres, passando pelas principais escolas de Florianópolis como Bit Company, Study Data, SOS Computadores entre outras. Em 2000, como designer gráfico freelancer, prestou atendimento a diversas instituições, incluído o LVA, Laboratório de Virologia Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em 2003, iniciou a atividade de desenvolvedor web. Foi docente do curso técnico de programação no SENAC TI de Florianópolis/SC. Atualmente representa a Elemental Soluções – Web – Designer, como gerente de projetos e consultor de marketing Digital e atua como professor da aprendizagem industrial do SENAI SC – Unidade Blumenau, além disso é estudante no curso superior em Tecnólogo em Sistemas para Internet da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Downloads

Publicado

2013-12-09

Como Citar

Raulino, S. E. (2013). Projeto “taça das casas” jogo de integração, motivação e aprendizado. Revista E-Tech: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 113–124. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.391