Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Aos Leitores
Aos Autores
Aos Bibliotecários
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Sobre este sistema de publicação
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2013: 2ª Edição Especial - Educação
2013: 2ª Edição Especial - Educação
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0
Publicado:
2013-04-30
Editorial
Editorial
Glauco José Côrte
i-ii
PDF
Caleidoscópio
Competências para uma aprendizagem significativa: reflexões no contexto da educação profissional
Nilton Manoel Lacerda Adão, Denise Maria Rengel
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.274
Em Foco
Plataforma tecnológica de apoio à educação profissional
Eduardo Gonçalves d'Avila Filho, Luciano Blauth, Paulo Alberto Macedo Vieira Violada
21-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.316
Sistema de gestão e metodologia com base em competências: ressignificando a atuação docente
Sérgio Roberto Arruda
41-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.334
Papel do coordenador pedagógico nas instituições de ensino: questões a respeito de sua formação inicial
Gisela Wajskop
50-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.290
As competências no projeto educativo, nos programas e nas práticas escolares
Luis Carlos Menezes
59-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.314
Cotidiano
Projeto integrador: uma ferramenta de ensino-aprendizagem em cursos técnicos
Antonio Ricardo Salvador, Andresa Jaqueline Toassi
69-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.324
Aceitação e resistência à educação a distância: reflexões sobre experiências de funcionários de uma empresa localizada na região sul do Brasil
Morgana Machado Tezza
103-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.241
Desenvolvimento de uma situação de aprendizagem no processo de recuperação de capacidades não aprendidas pelo estudante
Arlete Ehlert de Souza, Juliane Maira Bento, Lilian Elci Claas
124-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.272
Entrevista
“A rigor, a ideia das competências deveria promover no aluno a ampliação das suas necessidades intelectuais.”
Elio Carlos Ricardo
144-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.336
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
RedesSociais
Siga-nos
Mais Lidos
Gestão da qualidade na educação
403
Processo de extração das proteínas de soro de leite para produção de concentrado proteico
270
Controle dos principais parâmetros de um inversor via rede
226
A ferramenta bow-tie no gerenciamento de riscos em projetos
224
A contribuição do Design Thinking na educação
167
Palavras-chave
Apoio
Apoio: