A contribuição do Design Thinking na educação

Autores

  • Aline Cristina Antoneli de Oliveira Senai/SC - Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.454

Palavras-chave:

Design Thinking. Educação. Interdisciplinaridade.

Resumo

O presente artigo busca, a partir da literatura, apresentar o design thinking como uma abordagem voltada à criação da inovação e como esta abordagem vem sendo trabalhada na área da Educação. Apresenta o conceito de design thinking, suas características e ferramentas de acordo com o ponto de vista dos principais autores e realizadores da área. Características como empatia, colaboração, experimentação, que formam o tripé do design thinking, são apresentadas, assim como vários projetos ao redor do mundo voltados para a educação, que utilizam essa abordagem como princípio norteador de suas atividades, enfatizando a característica interdisciplinar da mesma e mostrando que por meio do design thinking a comunidade como um todo aprende, na ação colaborativa, a entender suas próprias necessidades e a resolvê-las.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-12

Como Citar

de Oliveira, A. C. A. (2014). A contribuição do Design Thinking na educação. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 105–121. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.454