v. 11 n. 1 (2018): 17ª Edição - Tecnologia

Editorial

Artigos

  • Contribuições da engenharia do conhecimento para a estruturação de sistemas educionais aplicações utilizando a metodologia CommonKADS

    Roberto Carlos dos Santos Pacheco, Cleunisse Rauen De Luca Canto, Denilson Sell
    3-24
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v11i1.996
  • Tendências da Gestão do Conhecimento 2.0 Rede Social Empresarial

    Maria José Baldessar, Adriana Landim Quinaud
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v11i1.975
  • Competências empreendedoras as características requeridas do profissional moderno

    Glauco Medeiros Borges, Fernanda Kempner Moreira
    39-52
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v11i1.979
  • Identificando oportunidades para a interação defesa-indústria-academia

    Evelin Priscila Trindade, Marilei Osinski, Aline de Brittos Valdati, Márcia Aparecida Prim, Patrícia de Sá Freire
    53-66
    DOI: https://doi.org/10.18624/etech.v11i1.984
  • Indústria 4.0 desafios e tendências para a gestão do conhecimento

    Regina Wundrack do Amaral Aires, Fernanda Kempner Moreira, Patricia de Sá Freire
    67-87
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v11i1.988
  • Estado de flow Uma experiência ótima em sala de aula

    Cleverson Tabajara Vianna, Lucyene Lopes da Silva, Fernando Alvaro Ostuni Gauthier, Marcio Vieira de Souza
    89-106
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v11i1.989
  • Comunicação interna como instrumento de gestão uma análise no Colégio Pedro II

    Carla Cunha da Rosa, Níssia Carvalho Rosa Bergiante
    107-120
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v11i1.990