O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição dever ser original e inédita.
  • Os arquivos em formato Word ( não deve ultrapassar 10MB). Veja o template aqui.
  • O corpo do texto deve ser escrito em Arial 12 Normal, espaçamento entre linhas de 1,5 com o texto justificado e as margens são: direita com 3 cm, esquerda com 2 cm, superior com 3 cm e inferior com 2 cm.
  • A identificação de autoria deve ser removida. Pois, trata-se de avaliação cega realizada por pares.
    Instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • O artigo deve conter no mínimo 15 e no máximo 25 páginas.
O artigo poderá ser aceito sem restrições, aceito, com revisões requeridas ou rejeitado. O editor poderá ainda, recomendar uma nova submissão do trabalho.

Os artigos deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – NBR6022 de maio de 2003. Para elaboração do trabalho recomenda-se o uso do template de artigo. Clique aqui para baixar os templates.

Os textos deverão ser digitados em Word 7.0 (ou superior), com a seguinte configuração:

Para títulos de seções primárias (capítulos), como é o caso de INTRODUÇÃO, utilize Arial 12, Negrito, alinhado à esquerda, CAIXA ALTA.

O corpo do texto deve ser escrito em Arial 12 Normal, espaçamento entre linhas de 1,5 com o texto justificado e as margens são: direita com 3 cm, esquerda com 2 cm, superior com 3 cm e inferior com 2 cm.

Na primeira lauda o cabeçalho deve conter:

O título em português ou em inglês, quando for o caso, e a respectiva tradução, expressando, de forma clara, a ideia do trabalho;

As palavras-chave que melhor representem o assunto do artigo em português ou em inglês quando for o caso, e a respectiva tradução;

Um resumo informativo em português ou em inglês, redigido de acordo com a NBR6028/2003 e a respectiva tradução.

Na sequência deve ser apresentado o corpo do texto, com Introdução, Desenvolvimento do texto e Conclusões. Por fim, devem ser apresentadas as referências dos autores e/ou instituições citados no texto.

Os artigos deverão ser postados no site da Revista . O usuário deve se cadastrar no sistema, clicando em cadastro . Ao logar no sistema, o usuário/autor, deve clicar em Página do Usuário e em seguida iniciar o processo de submissão do artigo ou resenha. O processo de submissão compreende 5 passos. Ao concluir, o autor receberá um email da E-Tech, agradecendo a submissão.
Lembre-se: quando houver vários autores, deves cadastrar na ordem alfabética do primeiro nome.

O autor poderá acompanhar o processo de avaliação do artigo pelo sistema ou entrar em contato com o editor para esclarecer dúvidas ou buscar maiores informações pelo email: julianoalves@sc.senai.br.