A cultura e o ambiente de inovação: estudo em uma multinacional varejista
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v9i2.823Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a influência da cultura organizacional sobre o ambiente de inovação em uma empresa multinacional varejista. Para tal, aplicou-se o questionário adaptado de Hofstede (1980) e de Bates et al. (1995), referente à cultura, e o de Machado, Carvalho e Heinzmann (2012) sobre o ambiente de inovação. A amostra foi de 156 respondentes. Os dados foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais. Os resultados indicaram que houve relação positiva na influência da cultura organizacional sobre o ambiente de inovação. Para pesquisas futuras, indica-se ampliar a amostra para outras empresas e estabelecer uma relação entre inovação e cultura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-12
Como Citar
Gonçalves, A., Tambosi, S. V., Carvalho, L. C. de, & Machado, D. D. P. N. (2016). A cultura e o ambiente de inovação: estudo em uma multinacional varejista. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 9(2), 51–74. https://doi.org/10.18624/e-tech.v9i2.823
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.