Foco e Escopo

A E-Tech: Tecnologias para Competitividade Industrial tem o objetivo de divulgar estudos e pesquisas multidisciplinares em Educação Profissional e Tecnológica, Tecnologias industriais e Gestão industrial.

A Revista é uma publicação semestral e recebe artigos inéditos de pesquisadores e estudiosos das áreas temáticas de interesse da Revista. Aceita para publicação artigos considerados originais no idioma português como: revisão de literatura, relatos de pesquisa ou case (experiência) de caráter científico, bem como resenhas.

Trabalhos publicados em anais de eventos científicos serão considerados, desde que estejam na sua forma final para publicação. Esses trabalhos passarão também pelo processo de avaliação. Recomendamos a menção, na forma de nota de rodapé, sobre a publicação em anais de eventos científicos.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos a Revista E-Tech serão apreciados por no mínimo dois avaliadores, sendo que quando houver divergência quanto a aceitação do trabalho, este será remetido para um terceiro avaliador.

Os trabalhos, ao serem encaminhados aos avaliadores pelo Editor, serão remetidos sem identificação dos autores (avaliação cega), com os respectivos critérios de avaliação.

O autor será notificado sobre o aceite ou não de seu trabalho pelo Editor.O autor poderá acompanhar o processo de avaliação do artigo pelo sistema ou entrar em contato com o editor para esclarecer dúvidas ou buscar maiores informações pelo email: julia.carioni@sc.senai.br

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Periodicidade

Publicação semestral.

Áreas Temáticas

Multidisciplinar em Educação Profissional e Tecnológica. Tecnologias industriais. Gestão Industrial.

Autoria, Co-Autoria, Fomento

A Revista E-Tech recomenda que artigos resultado de pesquisas e estudos realizadas originalmente na forma de trabalhos acadêmicos (TCCs, monografias, dissertações), bem como, projetos de pesquisa, que quando da sua elaboração contaram com um professor orientador, que este seja, no artigo, qualificado como co-autor.

Recomendamos ainda a menção na forma de nota de rodapé das instituições de fomento quando o artigo é resultado de pesquisa financiada por órgãos de apoio a produção científica e tecnológica.

Indexação

A Revista E-Tech está indexada nas seguintes bases de dados:

Sumários de Revistas Brasileiras - SUMÁRIOS.ORG
http://www.sumarios.org/

Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER
http://seer.ibict.br/

Referência Qualis - CAPES

A revista E-Tech foi classificada como:

Qualis B3 área Interdisciplinar
Qualis B3 área Ensino
Qualis B4 área Administração Pública e de Empresas, Ciências contábeis e Turismo
Qualis B4 área Ciências Ambientais
Qualis B4 área Engenharias I
Qualis B5 área Engenharias III
Qualis B5 área Engenharias IV
Qualis B5 Comunicação e Informação
Qualis C área Arquitetura, urbanismo e design