A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO E DO PENSAMENTO CRÍTICO COMO FERRAMENTA PARA LER O “MUNDO DA DIDÁTICA”
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v14i2.1108Resumo
Este artigo visa elucidar, com uma abordagem qualitativa, algumas formas de adaptar o mundo da didática para desenvolver as habilidades de ensino e aprendizagem dos discentes e docentes utilizando-se de ferramentas como o lúdico e o pensamento crítico em sala de aula. De estudo bibliográfico abrange teorias de Paulo Freire e Friedrich Froebel. Para essa análise foi levado em consideração a falta de interesse dos educandos que pode aumentar o número de evasões escolares e como é possível contornar essa situação no ensino regular e EJA aplicando atividades simples como jogos e instigando a reflexão crítica, harmonizando o ambiente de estudos e tornando o educando sujeito no seu processo de construção do conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-12-21
Como Citar
dos Anjos, S. V. (2021). A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO E DO PENSAMENTO CRÍTICO COMO FERRAMENTA PARA LER O “MUNDO DA DIDÁTICA”. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 14(2). https://doi.org/10.18624/etech.v14i2.1108
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.