“A rigor, a ideia das competências deveria promover no aluno a ampliação das suas necessidades intelectuais.”

Autores

  • Elio Carlos Ricardo USP,São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.336

Palavras-chave:

Aluno, Competências

Resumo

ENTREVISTA – PROF. DR ELIO CARLOS RICARDO - Livre-docente de Ensino de Ciências e Matemática, Faculdade de Educação da USP. Entrevista concedida à TV SENAI/SC por ocasião de Formação continuada, no âmbito do Programa Educação em Movimento.[...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elio Carlos Ricardo, USP,São Paulo

Graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1997), especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1999), mestrado em Educação - Ensino de Ciências pela Universidade Federal de Santa CatarinaV(2001), doutorado em Educação Cientifica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005) e Pós-Doutor pela Université Paris 7 - Denis Diderot (2008). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo, Revisor de periódico do Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Revisor de periódico da Educação e Pesquisa (USP. Impresso), Revisor de periódico da Revista Brasileira de Ensino de Física (Online), Revisor de periódico da Alexandria (UFSC) e Revisor de periódico da Ciência & Ensino (UNICAMP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Epistemologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Mecânica Analítica, história da física, transposição didática, Teoria Antropológica da Didática. Livre-Docente em Ensino de Ciências e Matemática, pela Universidade de São Paulo (2012). Professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2013-04-25

Como Citar

Ricardo, E. C. (2013). “A rigor, a ideia das competências deveria promover no aluno a ampliação das suas necessidades intelectuais.”. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 144–148. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.336

Edição

Seção

Entrevista