2013: 2ª Edição Especial - Educação

Publicado: 2013-04-30

Editorial

Caleidoscópio

  • Competências para uma aprendizagem significativa: reflexões no contexto da educação profissional

    Nilton Manoel Lacerda Adão, Denise Maria Rengel
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.274

Em Foco

  • Plataforma tecnológica de apoio à educação profissional

    Eduardo Gonçalves d'Avila Filho, Luciano Blauth, Paulo Alberto Macedo Vieira Violada
    21-40
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.316
  • Sistema de gestão e metodologia com base em competências: ressignificando a atuação docente

    Sérgio Roberto Arruda
    41-49
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.334
  • Papel do coordenador pedagógico nas instituições de ensino: questões a respeito de sua formação inicial

    Gisela Wajskop
    50-58
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.290
  • As competências no projeto educativo, nos programas e nas práticas escolares

    Luis Carlos Menezes
    59-68
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.314

Cotidiano

  • Projeto integrador: uma ferramenta de ensino-aprendizagem em cursos técnicos

    Antonio Ricardo Salvador, Andresa Jaqueline Toassi
    69-102
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.324
  • Aceitação e resistência à educação a distância: reflexões sobre experiências de funcionários de uma empresa localizada na região sul do Brasil

    Morgana Machado Tezza
    103-123
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.241
  • Desenvolvimento de uma situação de aprendizagem no processo de recuperação de capacidades não aprendidas pelo estudante

    Arlete Ehlert de Souza, Juliane Maira Bento, Lilian Elci Claas
    124-143
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.272

Entrevista

  • “A rigor, a ideia das competências deveria promover no aluno a ampliação das suas necessidades intelectuais.”

    Elio Carlos Ricardo
    144-148
    DOI: https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.336