Competências para uma aprendizagem significativa: reflexões no contexto da educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.274Palavras-chave:
Educação Profissional, Competência, Aprendizagem significativaResumo
Esse estudo caracteriza-se pela reflexão sobre o que significa competência no contexto da Educação Profissional e como pode se constituir uma arendizagem significativa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica que teve como temas principais competência e aprendizagem significativa. O critério de escolha dos temas está associado à necessidade de evidenciar como práticas pedagógicas podem contribuir para uma práxis que considere a objetividade e subjetividade do processo de ensinoaprendizagem. Da reflexão, destacam-se algumas possibilidades de interpretação do que venha ser competência no processo educativo e a caracterização de um processo de ensino-aprendizagem que seja significativo possibilitando a reação e ação em situações reais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.