Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Aos Leitores
Aos Autores
Aos Bibliotecários
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Sobre este sistema de publicação
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2013: 3ª Edição Especial - Educação
2013: 3ª Edição Especial - Educação
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0
Publicado:
2013-12-10
Editorial
Editorial
Sérgio Roberto Arruda
i-ii
PDF
Caleidoscópio
Ensino para a inovação: porque é tão importante formar pessoas inovadoras?
Pierry Teza, Viviane Brandão Miguez, Roberto Fabiano Fernandes, Jaqueline Tartari, João Artur de Souza, Gertrudes Aparecida Dandolini, Aline França de Abreu
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.407
Educação profissional: um olhar para o que dela transborda
Roberson Polimeni Goes, Cristina Polimeni Polimeni Goes
17-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.341
Pedagogia das competências na educação profissional: contribuições da formação continuada para saberes e competência docente
Fabiana Kremer Pereira
31-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.393
Em Foco
Motivos da evasão escolar nos cursos de ensino superior de uma faculdade na cidade de Blumenau
Alexandre Luis Prim, Jéferson Deleon Fávero
53-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.382
Análise das causas de evasão escolar nos cursos de aprendizagem industrial de uma unidade de educação profissional do SENAI/SC no ano de 2012
Ricardo Maximo Anzolin, Wagner Luiz Kreling
73-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.398
Piloto da escola profissional do futuro no curso técnico em informática do SENAI - Joinville/SC: da visão sistêmica ao método
Nilton Manoel Lacerda Adão, Jean Carlo Capote Santos, Marlow Rodrigo Becker Dickel, Silvio Luis de Sousa
91-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.386
Cotidiano
Projeto “taça das casas” jogo de integração, motivação e aprendizado
Sérgio Eduardo Raulino
113-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.391
Experimentação pedagógica de laboratórios virtuais para ensino de manutenção de microcomputadores
Eduardo Filgueiras Damasceno, Tatiane Valau Pereira Damasceno
125-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.318
Uso de práticas experimentais alternativas no ensino de física: o laboratório em uma carteira
Giovanni Maria Arrigone, Cristine do Nascimento Mutti
141-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.390
Ensaio
A educação na era da economia do conhecimento
Mozart Neves Ramos
159-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.415
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
RedesSociais
Siga-nos
Mais Lidos
A ferramenta bow-tie no gerenciamento de riscos em projetos
216
Processo de extração das proteínas de soro de leite para produção de concentrado proteico
205
Controle dos principais parâmetros de um inversor via rede
157
Gestão da qualidade na educação
137
Modelos de rotação do ensino híbrido: estações de trabalho e sala de aula invertida
128
Palavras-chave
Apoio
Apoio: