Aceitação e resistência à educação a distância: reflexões sobre experiências de funcionários de uma empresa localizada na região sul do Brasil

Autores

  • Morgana Machado Tezza UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.241

Palavras-chave:

Educação a distância, Educação corporativa a distância, Educação

Resumo

Nesta pesquisa apresenta-se um estudo sobre a aceitação e resistência à educação a distância no contexto corporativo. Os dados empíricos foram obtidos por meio de entrevistas com funcionários de uma empresa de grande porte localizada na região norte de Santa Catarina. Os resultados indicaram que os empregados entrevistados estão mais inclinados a “aceitar” a EaD do que “resistir” a ela. Ressalta-se que, apesar de esta pesquisa apresentar apenas uma amostra do cenário de Educação Corporativa a Distância desta empresa, ela traz contribuições significativas. Contudo, enfatiza-se que, ao tratar de outro grupo de alunos ou outro tipo de curso, novas mudanças de categorias de aceitação ou de resistência poderão surgir, emergindo, assim, novos levantamentos e interpretações de dados.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Morgana Machado Tezza, UNIVALI

Graduação em Ciências da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1999), graduação em Administração em Marketing pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (2004), graduação em Formação Pedagógica para Formadores de pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005), Especialização Latu Sensu pelo Instituto de Pós Graduação em Gerenciamento de marketing (2005) e mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí (2011). Atualmente é consultora, coordenadora da área de educação a distância no SENAI/SC unidade Jaraguá do Sul. Tem experiência em coordenar, gerenciar projetos, desenvolver recursos didáticos tanto para materiais impressos e online. Atua fortemente também na área de comercial desta instituição.

Downloads

Publicado

2013-04-25

Como Citar

Tezza, M. M. (2013). Aceitação e resistência à educação a distância: reflexões sobre experiências de funcionários de uma empresa localizada na região sul do Brasil. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 103–123. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.241