Aceitação e resistência à educação a distância: reflexões sobre experiências de funcionários de uma empresa localizada na região sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.241Palavras-chave:
Educação a distância, Educação corporativa a distância, EducaçãoResumo
Nesta pesquisa apresenta-se um estudo sobre a aceitação e resistência à educação a distância no contexto corporativo. Os dados empíricos foram obtidos por meio de entrevistas com funcionários de uma empresa de grande porte localizada na região norte de Santa Catarina. Os resultados indicaram que os empregados entrevistados estão mais inclinados a “aceitar” a EaD do que “resistir” a ela. Ressalta-se que, apesar de esta pesquisa apresentar apenas uma amostra do cenário de Educação Corporativa a Distância desta empresa, ela traz contribuições significativas. Contudo, enfatiza-se que, ao tratar de outro grupo de alunos ou outro tipo de curso, novas mudanças de categorias de aceitação ou de resistência poderão surgir, emergindo, assim, novos levantamentos e interpretações de dados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.