Estratégia de inovação no modelo de negócios: O caso HSM Educação
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v8i1.528Palavras-chave:
Inovação no modelo de negócio. Estratégia de inovação. Ativos complementares. Estudo de caso.Resumo
Para enfrentar e diferenciar da concorrência, criar valor e captar uma vantagem competitiva, muitas empresas começaram a buscar inovar no modelo de negócio. Neste artigo, será analisada a estratégia de inovação no modelo de negócio da HSM Educação, uma empresa brasileira de educação executiva. Metodologicamente, conduziu-se um estudo de caso sustentado em dados secundários e dados coletados por entrevista. A análise do caso de estudo revela como inovar num modelo de negócio e sustenta a importância dos ativos complementares como elemento essencial na inovação desse modelo. Este estudo contribui para a literatura em inovação, especificamente ao nível do modelo de negócio, apresentando uma metodologia que pode ser aplicada por empresas em diferentes setores de atividades. Adicionalmente, reforça que não existe vantagem competitiva pela inovação quando não existe uma estratégia integrada que a suporte.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-07-30
Como Citar
Pinto, C. F., Serra, F. R., & Ferreira, M. P. (2015). Estratégia de inovação no modelo de negócios: O caso HSM Educação. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 8(1), 19–46. https://doi.org/10.18624/e-tech.v8i1.528
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.