O canal de marketing configurado pelas centrais de compra
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v7i2.362Palabras clave:
Canal de Marketing. Varejo. Central de Compra.Resumen
O setor varejista tem constituído Centrais de Compras (CCs) com a intenção de conseguirem melhores condições de negociação. Este é um formato associativista, que busca se posicionar no canal de marketing entre os varejistas e os atacadistas ou fabricantes. Criadas com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas parceiras, as CCs proporcionam aos varejistas representatividade no canal de marketing frente aos demais agentes. Dessa forma, o pressuposto deste estudo é que as CCs estão promovendo mudanças nos relacionamentos dos agentes que integram o canal de marketing. Por meio de uma revisão bibliográfica, este trabalho busca refletir sobre a presença das CCs no canal de marketing, identificadas como um novo agente que passa a integrar e influenciar sua atuação.Descargas
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Publicado
2014-11-20
Cómo citar
Oliveira, A. L. de, & Castro, C. C. de. (2014). O canal de marketing configurado pelas centrais de compra. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 7(2), 143–154. https://doi.org/10.18624/e-tech.v7i2.362
Número
Sección
Artigos
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