Contribuições do uso das redes sociais virtuais no ensino

Autores

  • Miriam Carla Raasch SENAI
  • Albio Fabian Melchioretto SENAI

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.395

Palavras-chave:

Mídias. Redes Sociais Virtuais. Ensino.

Resumo

Este artigo olha para as novas mídias apresentando as possíveis contribuições do uso das Redes Sociais Virtuais como uma ferramenta pedagógica, no caso delimitando o uso para o Twitter. A apresentação dar-se-á por meio de uma reflexão das diversas maneiras que as redes sociais virtuais podem contribuir para o ensino perpassando o problema conceitual, a descrição da ferramenta e, por fim, as possibilidades de uso. As redes sociais virtuais podem contribuir como uma plataforma para além daquilo que se propõe como um espaço para debate; construção colaborativa do conhecimento e desenvolvimento de competências. Com isso é retomada a ideia grega de ágora, porém no espaço virtual apresentando um paradoxo temporal construído a partir de algumas possibilidades de interação próprias da ferramenta apresentada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriam Carla Raasch, SENAI

Graduada em Pedagogia - Habilitação Orientação Educacional - UDESC - 1995 Especialista em Psicopedagogia - UNISUL - 2004

Albio Fabian Melchioretto, SENAI

Graduado em Filosofia - UNIFEBE - 2005. Especialista em Gestão da Educação - SENAC - 2007. Especialista em Filosofia - FURB - 2010. Especialista Mídias e Educação - FURG - 2012

Downloads

Publicado

2014-12-12

Como Citar

Raasch, M. C., & Melchioretto, A. F. (2014). Contribuições do uso das redes sociais virtuais no ensino. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 123–134. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.395