Formação continuada: fundamento da gestão do capital humano em perspectiva pública

Autores

  • Roberson Polimeni Goes SENAI/PR

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v6i1.342

Palavras-chave:

Formação continuada, Gestão de capital humano, Estado do Paraná

Resumo

O presente artigo tem como proposta a apresentação de uma experiência pública no setor gestão de capital humano por meio da formação continuada na área da educação a fim de demonstrar a preocupação do Estado com a formação profissional de seus colaboradores bem como, comprovar que o setor público também possui meios de implementação de uma educação corporativa. O programa apresentado foi idealizado e é aplicado pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná com o objetivo de proporcionar ao professor da educação básica da rede pública estadual suporte teórico e metodológico para o redimensionamento de sua prática educativa. O estudo da proposta foi realizado por meio de leituras de documentos oficiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberson Polimeni Goes, SENAI/PR

Graduado em Tecnologia Mecânica (UTFPR), Graduado em Pedagogia para Formadores em Educação Profissional (UNISUL), Mestre em Engenharia Mecânica (UERJ), Pós Graduado em Gestão Industrial (SENAI/SC), Pós Graduado em Consultoria Empresarial (SENAI/SC), Técnico Mecânico (CEFETPR). Docente no programa de Pos Graduação nos cursos Engenharia de Manutenção Industrial (SENAI/SC), MBA Gestão Industrial (SENAI/SC) e em Lean Manufacturing (SENAI/SC). No SENAI/PR atua como consultor técnico e instrutor nas áreas ligadas a Metal Mecânico: implantação de manutenção preventiva, TPM, PCM, layout, melhoria de processos (solda, usinagem, estampagem, conformação mecânica, caldeiraria, serralheria, automação), inspetor de solda para qualificação de procedimentos e soldadores, como docente nos cursos técnico-tecnológicos atua nas modalidades de: metrologia, elementos de máquinas, resistência dos materiais, desenho técnico, manutenção industrial, projetos, pneumática e hidráulica.

Downloads

Publicado

2013-08-06

Como Citar

Goes, R. P. (2013). Formação continuada: fundamento da gestão do capital humano em perspectiva pública. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 6(1), 113–124. https://doi.org/10.18624/e-tech.v6i1.342