Reflexões sobre docência no ensino superior: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.445Palavras-chave:
Docência. Ensino superior. Tecnólogos.Resumo
O presente artigo pretende, por meio de um relato de experiência docente, demonstrar o papel e as variáveis que interferem na prática docente da atualidade. Considera-se especificamente, por meio de entrevista, uma viviência docente no perfil de alunos dos cursos de formação superior - tecnológos. Conceitos fundamentais fazem parte das reflexões propostas: governança corporativa, abordagem sistêmica, abordagem contigencial, andragogia, ser docente, gestão de pessoas e mudanças organizacionais. Como resultado é possível identificar que as responsabilidades do docente da atualidade contemplam o “além da sala de aula”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-12
Como Citar
Almeida, J. V. de. (2014). Reflexões sobre docência no ensino superior: um relato de experiência. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 41–54. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.445
Edição
Seção
Caleidoscópio
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.