Convergência entre a comunicação digital e a prática da Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.481Palavras-chave:
Comunicação Digital. Educação a Distância. Bibliometria.Resumo
A sociedade contemporânea caminha no cerne de uma realidade em que a tecnologia disruptiva vem dominando um novo modo de fazer educação. Uma educação virtual em que a comunicação se faz presente, por diferentes meios e espaços, num movimento em ascendência tecnológica. Neste artigo, o objetivo é convergir a comunicação digital com a prática da Educação a Distância. Para atender a esse objetivo, a metodologia utilizada foi a análise bibliométrica da literatura científica organizada em base de dados online. Como resultado identificou-se a escassez de publicações, empíricas e teóricas, que explicitem a convergência da comunicação digital com a prática de fazer educação na modalidade a distância, indicando, assim, proeminência quanto à necessidade de pesquisas sobre a ontologia do termo – comunicação digital – e a relação deste com as práticas de um outro modo de se fazer educação uma Educação a Distância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-12
Como Citar
Silva, A. R. L. da, Machado, A. de B., & Catapan, A. H. (2014). Convergência entre a comunicação digital e a prática da Educação a Distância. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 55–70. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.481
Edição
Seção
Em Foco
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.