Bibliotecas na Educação a Distância: necessidade ou realidade?
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.482Palavras-chave:
Educação a distância. Biblioteca. Polo.Resumo
Vive-se atualmente numa sociedade baseada no conhecimento, em que as informações estão disponíveis em diferentes bases de dados, nem todas sendo fontes científicas confiáveis, o que requer uma atenção maior do usuário quanto a seleção do material desejado. Não obstante esta realidade, as bibliotecas têm passado por transformações tanto em sua estrutura física quanto em seus processos para atender às necessidades do usuário. Essa percepção amplia-se no cenário educacional, seja ele presencial ou a distância. No cerne desta discussão, centra-se a pergunta de pesquisa que motivou este estudo: biblioteca na educação a distância é uma realidade ou uma necessidade? Para responder essa questão a metodologia utilizada foi uma busca sistemática aplicada na base de dados Scopus, e também um estudo de caso, analisado qualitativamente, que teve como cenário os Polos de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil em Santa Catarina. Como resultado evidenciou-se a realidade das bibliotecas nos polos bem como algumas necessidades existentes.Downloads
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Publicado
2014-12-12
Como Citar
Silva, A. R. L. da, Silva, M. L. da, & Dias, J. da S. (2014). Bibliotecas na Educação a Distância: necessidade ou realidade?. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 135–150. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.482
Edição
Seção
Cotidiano
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