Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Aos Leitores
Aos Autores
Aos Bibliotecários
Submissões
Contato
Buscar
Sobre este sistema de publicação
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2019): 18ª Edição - Tecnologia
v. 12 n. 1 (2019): 18ª Edição - Tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v12i1
Publicado:
2019-11-07
Edição completa
SUMÁRIO E EDITORIAL
Observatório de inovação
Modelo computacional
Sala de aula invertida
Desafios do ensino superior
O uso das metodologias ativas
Universidades Corporativas
Editorial
Editorial
Fabrízio Machado Pereira
PDF
Artigos
Observatório de inovação como ferramenta de subsídio à inteligência nas organizações
Thiago Zschornack, João Artur de Souza, Luana Siewert Pretto, Adriana Falcão Loth
7-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1008
Modelo computacional baseado em interface cérebro-computador para classificação de sinais EEG
Osmar Ferreira Gomes, Oberdan Rocha Pinheiro, Alex Álisson Bandeira, Josemar Rodrigues de Souza
23-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1022
Sala de aula invertida e rotação por estações utilizando as ferramentas Google no curso técnico de automação industrial
Bruno Fraga Cimirro, Sabrina Bleicher
42-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1027
Desafios do ensino superior no contexto da Quarta Revolução Industrial
uma revisão sistemática da literatura
Cleunisse Aparecida Rauen De Luca Canto, Ana Cristina Cravo Miguel, Sra., Patrícia de Sá Freire, Gertrudes Aparecida Dandolini, João Artur de Souza
60-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1028
O uso das metodologias ativas na educação
Ana Elisa Pillon, Araci Hack Catapan, Márcio Vieira de Souza
77-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1042
Universidades corporativas
experiências no setor industrial
Regina Wundrack do Amaral Aires, Patricia de Sá Freire
92-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1055
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
RedesSociais
Siga-nos
Mais Lidos
Processo de extração das proteínas de soro de leite para produção de concentrado proteico
307
A ferramenta bow-tie no gerenciamento de riscos em projetos
212
A contribuição do Design Thinking na educação
188
Pesquisa científica: conhecimento e percepção dos acadêmicos de administração em Caxias do Sul
154
Modelos de rotação do ensino híbrido: estações de trabalho e sala de aula invertida
115
Palavras-chave
Apoio
Apoio: