A tríade preferencial
os produtos audiovisuais mais acessados na plataforma YouTube em 2018
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v13i1.1092Palabras clave:
Mídia on-line, Cibercultura, Comunicação em rede, Audiência digitalResumen
O objetivo do estudo relatado neste artigo foi descrever de modo categórico os três produtos audiovisuais postados na plataforma digital Youtube que, durante o ano de 2018, foram identificados como os mais acessados por usuários da rede online Internet. Considera-se que adotando-se a abordagem fenomenológica, no estudo do formato e do conteúdo dos produtos audiovisuais mais visualizados na plataforma, foi possível a organização de informações e a composição de conhecimentos sobre o perfil cultural da atualidade e os interesses que motivam grande parte do público que acessa a maior e mais abrangente rede social online de divulgação e visualização da produção audiovisual. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva, com etapas exploratória, teórico-bibliográfica e documental, visando relacionar, categorizar e descrever o fenômeno estudado. Por se tratar de um estudo qualitativo e transversal sua abrangência é relativamente restrita e seus resultados são de natureza interpretativa. Contudo, assim como os estudos qualitativo-interpretativos em geral, os resultados aqui apresentados possibilitam a formulação consciente e coerente de hipóteses promissoras para outras pesquisas mais sistemáticas e abrangentes.Descargas
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Publicado
2020-11-30
Cómo citar
Bragagnolo, S., & Sousa, R. P. L. de. (2020). A tríade preferencial: os produtos audiovisuais mais acessados na plataforma YouTube em 2018. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 13(1), 159–170. https://doi.org/10.18624/etech.v13i1.1092
Número
Sección
Artigos
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