Programa um computador por aluno em escolas públicas de Santa Catarina: notas sobre a sedução contemporânea por tudo digitalizar
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.299Palavras-chave:
Tecnologia da informação e comunicação, Linguagem, CurrículoResumo
Neste artigo analisamos algumas empreitadas do governo brasileiro voltados à difusão de tecnologias da informação e comunicação no ensino público escolar. A partir de um conjunto variado de fontes coletadas em campo, esforçamo-nos para perscrutar os sentidos das linguagens que se envolveram com a implantação e recontextualização curricular do Programa Um Computador por Aluno numa escola pública da cidade de Brusque, no sul do Brasil. De modo geral, o artigo conclui que a dispersão de tecnologias da informação e comunicação nas escolas públicas do país parece ser uma forma dos órgãos de governo agenciar linguagens supostamente habilitadas a lidar com ansiedades contemporâneas preocupadas com o tudo digitalizar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.