Sala de aula invertida e rotação por estações utilizando as ferramentas Google no curso técnico de automação industrial
DOI:
https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1027Resumen
O presente artigo tem como propósito relatar uma experiência que utilizou metodologias do ensino híbrido no curso técnico de Automação Industrial do SENAI de Tubarão, na unidade curricular de Hidráulica e Pneumática II. Para implementar essa ação fez-se uso dos modelos de sala de aula invertida e também de rotações por estações. Como suporte tecnológico virtual foram adotados recursos do Google Classroom. Ao final da experiência foi realizada uma avaliação com os estudantes envolvidos para verificar sua percepção em relação à prática adotada. Como resultado, foi possível identificar as potencialidades, problemas enfrentados e a opinião dos alunos em relação à execução da metodologia. Constatou-se que, independentemente das dificuldades enfrentadas no decorrer da experiência, existe a necessidade de ações inovadoras, que efetivem os estudantes como protagonistas na construção do conhecimento, e possibilitem o dinamismo, a interatividade e a colaboração no espaço de aprendizagem, contribuindo para a formação dos mesmos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-11-07
Cómo citar
Cimirro, B. F., & Bleicher, S. (2019). Sala de aula invertida e rotação por estações utilizando as ferramentas Google no curso técnico de automação industrial. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 12(1), 42–59. https://doi.org/10.18624/etech.v12i1.1027
Número
Sección
Artigos
Licencia
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.