Estruturação da universidade corporativa em rede utilizando a metodologia LEGO® Serious Play®

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18624/etech.v13i1.1093

Resumen

Esse manuscrito trata da elaboração de Projeto Estratégico Pedagógico e o uso de LEGO® Serious Play® como método de diagnóstico, envolvendo colaboradores do Banrisul na análise do modelo de Educação Corporativa e revisão de práticas e políticas pedagógicas da respectiva Universidade Corporativa. Caracteriza-se por um trabalho estudo de caso qualitativo, de estratégia exploratória. A unidade de análise foi a transformação da Universidade Corporativa em uma Universidade Corporativa em Rede. O estudo envolveu a participação de funcionários de unidades administrativas e agências bancárias. Como resultado identificou-se a ampliação do conhecimento a respeito dos próprios participantes – seus valores, suas habilidades, os processos que estão envolvidos; a troca de informações e perspectivas organizacionais quanto aos objetivos estratégicos e mercado, a identificação e relação com os stakeholders e o papel da educação corporativa frente a esses aspectos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marta Silva Neves, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia do Conhecimento – UFSC. Pedagoga, Analista na Universidade Corporativa Banrisul.

Elenise Angélica Martins da Rocha, Unisinos

Professora e Doutoranda - PPGEP – Programa de Pós- Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da UNISINOS.

Publicado

2020-11-30

Cómo citar

Neves, M. S., & Rocha, E. A. M. da. (2020). Estruturação da universidade corporativa em rede utilizando a metodologia LEGO® Serious Play®. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 13(1), 171–182. https://doi.org/10.18624/etech.v13i1.1093