A educação na era da economia do conhecimento

Autores/as

  • Mozart Neves Ramos Instituto Ayrton Senna

DOI:

https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.415

Palabras clave:

Economia do conhecimento, Mudanças, Descontinuidades Tecnológicas

Resumen

Descontinuidades tecnológicas vêm produzindo, ao longo da história, mudanças estruturais profundas no modelo de sociedade. Foi assim no final do século XVIII com a máquina a vapor, dando início a revolução industrial. Outro momento importante se deu com a descoberta da eletricidade, quando as indústrias automobilísticas começaram a produzir carros em série. Nos meados do século XX veio a descoberta do transistor, e um novo modelo de sociedade começou a prosperar, a então chamada sociedade da informação. Nos tempos mais recentes as mudanças estruturais são cada vez mais frequentes, em que alguns chamam da Era da Economia do Conhecimento. E o mundo do trabalho, por conseqüência, tem sido cada vez mais impactado pela dinâmica dessas descontinuidades tecnológicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mozart Neves Ramos, Instituto Ayrton Senna

É Diretor do Instituto Ayrton Senna, membro do Conselho de Governança do Todos Pela Educação e do Conselho Nacional de Educação.

Publicado

2013-12-09

Cómo citar

Ramos, M. N. (2013). A educação na era da economia do conhecimento. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 159–163. https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.415