Pesquisa científica: conhecimento e percepção dos acadêmicos de administração em Caxias do Sul
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v9i2.787Palabras clave:
Pesquisa científica. Acadêmicos. Administração de empresas. Conhecimento.Resumen
A partir da graduação, a metodologia da pesquisa passa a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento e preparo dos acadêmicos para a elaboração de pesquisas científicas. Tendo por base os critérios e o rigor científico que as pesquisas demandam, este estudo tem por objetivo verificar o nível de conhecimento dos alunos quanto à classificação da pesquisa científica e avaliar como eles percebem seu nível de conhecimento no que tange à classificação da pesquisa científica, quanto a sua natureza, abordagem, objetivos e procedimentos técnicos. O estudo foi realizado com uma amostra de 239 acadêmicos de Administração de Empresas, em cinco instituições de ensino superior da cidade de Caxias do Sul - RS, utilizando questionários estruturados, de abordagem quantitativa e com finalidade descritiva. Os resultados encontrados apontaram que a maioria dos discentes apresenta desconhecimento ou conhecimento superficial quanto à metodologia da pesquisa científica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-12-12
Cómo citar
Machado, S. M., Fermiano Fidelis, A. C., Carraro, I. R., & Olea, P. M. (2016). Pesquisa científica: conhecimento e percepção dos acadêmicos de administração em Caxias do Sul. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 9(2), 151–170. https://doi.org/10.18624/e-tech.v9i2.787
Número
Sección
Artigos
Licencia
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.