Projeto “taça das casas” jogo de integração, motivação e aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v0i0.391Palavras-chave:
Método, Didática, Ensino, Integração, JogoResumo
O presente texto pode ser caracterizado como um relato de experiência, estando sua relevância na pertinência e importância das situações por ele explicitada. Neste artigo, é apresentado o projeto “Taça das Casas” que caracteriza-se por uma união de várias ações educacionais no formato de um jogo, com a função de ampliar a experiência do aluno com os conteúdos, além de promover uma maior integração entre os estudantes. O projeto foi aplicado nas turmas de Aprendizagem Industrial do Núcleo de Eletrônica e Eletrotécnica do SENAI – Unidade Blumenau, de fevereiro a junho de 2013, e contou com o apoio e aval da Coordenação Pedagógica e da Coordenação de Aprendizagem Industrial do Núcleo de Eletrônica e Eletrotécnica. Como resultado, foi observado um aprimoramento na integração entre o grupo de alunos, além do desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para a futura atividade profissional a qual os alunos se propuseram ao se inscreverem no curso de Informática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.