O design para a gestão. A gestão para o design
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v1i1.707Palabras clave:
Design. Gestão. Design thinking. Design estratégico.Resumen
O presente artigo, baseado em uma revisão de literatura, traça a evolução das Disciplinas de Gestão e Design para destacar como atualmente elas se encontram em um terreno comum ligado à inovação. A convergência entre as duas áreas temáticas apresenta diferentes abordagens. Por um lado, as Ciências Gerenciais têm visto no Design e na Inovação duas fontes de vantagem competitiva; por outro, o Design expandiu sua gama de intervenção - através do design thinking - lidando com a forma de criar e inovar os modelos de negócios. Nesse contexto, busca-se discutir um modelo interpretativo sobre como o design e a gestão podem ser híbridos e vistos de um ponto de vista em comum. Por fim, o artigo destaca o poder competitivo do Design na criação de novas fórmulas de negócio.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-05-15
Cómo citar
Cautela, C. (2015). O design para a gestão. A gestão para o design. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 119–140. https://doi.org/10.18624/e-tech.v1i1.707
Número
Sección
Artigos
Licencia
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada à revista. A licença permite o uso comercial.