Videoaulas como apoio ao processo de aprendizagem digital sobre o tratamento de esgoto sanitário
DOI:
https://doi.org/10.18624/e-tech.v8i2.850Palavras-chave:
Tecnologias de Informação e Comunicação. Videoaulas. Saneamento. Educação Ambiental.Resumo
O avanço das chamadas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem modificado a forma como as pessoas constroem seus conhecimentos. Nesse contexto, o objetivo é discutir como a produção e divulgação de videoaulas poderá contribuir para o processo de Educação Ambiental, no que tange aos assuntos relacionados ao esgotamento sanitário. Para o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se um levantamento da produção científica na grande área do conhecimento Ciências Ambientais, nas bases de dados: LILACS (Literatura Latino Americana em Ciências da Saúde); BIREME (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde); Portal de Periódicos CAPES e SciELO. Caracteriza-se a pesquisa como bibliográfica e documental, com investigação na literatura e legislação vigente. Dessa varredura, foi possível identificar linhas de pensamento bastante distintas que, em conjunto, reforçam a necessidade de se adequar ao “novo” modo de transmitir conhecimento, e de se tornar um processo de ensino-aprendizagem mais estimulante.Downloads
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Publicado
2015-12-15
Como Citar
Francisco, R. C., Schlichting, T. de S., da Silva, J. D., & Bohn, N. (2015). Videoaulas como apoio ao processo de aprendizagem digital sobre o tratamento de esgoto sanitário. Revista E-TECH: Tecnologias Para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838, 8(2), 71–84. https://doi.org/10.18624/e-tech.v8i2.850
Edição
Seção
Artigos
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